Resenha: Para Sempre



Título:  Para Sempre
Idioma: Português 

Tema: Fatos Reais/Romance
Ano: 2012

Tipo de capa: Brochura 
Páginas: 144

Edição:
Autor: Kim e Krickitt Carpenter 

Formato: Médio
Editora: Novo Conceito


Amor, Fé e confiança.

a resenha contém alguns spoilers

Tudo começa quando Kim Carpenter um treinador de um time de Beisebol que trabalha na Universidade de Highlands no Novo México, liga para uma loja de esportes especializada em confecção e venda de uniformes para times de todo o país. 

Kim negocia sempre com a empresa onde trabalha Krickitt a atendente que trata todos os clientes de um jeito especial um jeito que Kim nunca fora tratado. Entre ligações e negociações ele acaba gostando de Krickitt e pede a ela o seu telefone, em meados de 1992 ainda não existia a facilidade tecnológica de hoje, dado a esse fato eles decidem se conhecer primeiro pela conversa telefônica, os dois passam horas se conhecendo, vendo os pontos comuns e incomuns, as preferências, as qualidades e o que mais os assusta é a semelhança dos dois. 

Os dias passam e apenas ouvir a voz um do outro já não é o suficiente, eles dão um grande passo no amor que ambos alimentam, enviando cartas um ao outro e logo suas fotos, eles ficam estupefatos um com o outro e mais uma vez tomam uma decisão na vida eles decidem se conhecerem pessoalmente. O amor que ambos sente é tão grande que nem mesmo eles conseguem compreender.



"Quando abri a minha caixa de correio dois dias depois de Krickitt ter partido, encontrei um cartão de agradecimento. Era tão bonito que senti, ainda mais, a falta dela. Fiquei emocionado com a maneira com ela escrevia. Ela tinha muita convicção do que sentia, e meus próprios sentimentos eram um espelho daquilo que ela descreveu."

Capitulo 1 - Página 21  - O rapaz conhece a garota.


Logo depois de se conhecerem pessoalmente, Kim pede a mão de Krickitt em casamento e ela aceita felizmente. Eles decidem passar o primeiro feriado de ação de graças depois de casados, juntos à família de Krickitt, à caminho da casa dos pais dela um terrível acidente acontece logo depois de Krick assumir o volante. 

24 de Novembro de 1993 - A data que mudou a vida Krickitt para sempre. 

Krickitt foi levada as pressas para o hospital, pois sofreu alguns traumas com o acidente que a levou a dois estágios de esquecimento e até ao coma. Kim não consegue acreditar, dez semanas depois de casados a vida da mulher por quem ele se apaixonou está por um fio. 
Os médicos tentam recuperar o que Krick perdeu no acidente, a sua memória, mesmo com a recuperação física de todos os membros, ela perdeu todo o seu passado. Deste dia em diante ela não sabe mais se é ou não casada, mesmo sua família afirmando e demonstrando com vídeos e fotos Krick não tem mais consigo as memórias de toda uma vida. 

A partir de agora Kim terá que cuidar de Krick como nunca havia feito antes, terá que fazer ela o amar novamente a cada dia. Por mais que lhe falte esperanças, por mais que Kim duvide da recuperação de sua amada, ele decide se agarrar com Deus, e apostar na nova vida dele e de Krick. 


"Quando você fechar este livro, quero que se lembre de que, durante a vida, você vai enfrentar momentos difíceis, mas é possível encontrar a força de que precisa em Deus. Se está faltando alguma coisa em sua vida, peça. Você será atendido. Comprometa-se e todos os compromissos assumidos serão duradouros. Para sempre." 

Capitulo 9 - Página 144 - Uma família feita de esperança.



Nota: O livro é emocionante é todo narrado por Kim, o diálogo é direto e às vezes é como se ele estivesse conversando com o leitor. Kim utiliza partes do diário de Krick para contar a estória. Nos capítulos finais do livro Kim conta como está sendo e com foi que todo o mundo conheceu a sua estória, ele conta também com argumentos realistas como vive hoje sua família. 
Acho que todos os casais deveriam observar a estória de Kim e Krickitt, em momentos de desespero de decepções, o correto à fazer e tentar recomeçar do zero mesmo que isso mude a sua vida para sempre. Algo que me deixou um pouco desorientado quando ao conteúdo da obra foi o final dela, que ficou muito vago e super superficial mas como nem tudo é um mar de rosas ...

14.03.2012

Resenha: Um Mundo Brilhante




Título:  Um Mundo Brilhante
Idioma: Português 

Tema: Ficção/Romance
Ano: 2012

Tipo de capa: Brochura 
Páginas: 336

Edição: 1 
Autor: T. Greenwood

Formato: Médio
Editora: Novo Conceito 



Paixões, mentiras e esperanças.


Tudo o que fizermos hoje, amanhã terá consequências e às vezes essas consequências podem interceptar o nosso caminho. Foi o que aconteceu com Ben que vivia em um mundo onde nada estava de acordo, os seus sonhos, o seu futuro, as suas decisões tudo tinha um preço e talvez essa não fosse a vida da qual ele tanto esperara para viver. 

Logo depois da morte de Dusty sua irmã, Ben vive atormentado com as lembranças e a suposta "falta" de coragem que teve em  deixá-la morrer, a cada dia ele adiava o seu casamento com Sara, a verdade toda era que ele não sabia exatamente o que por ela sentia se aquilo algum dia fora amor ou não. O destino. Talvez tenha sido ele que não queria que Ben fosse feliz ou ele talvez tivesse feito por merecer. 

Ben era professor de História e barman no Jack's nos momentos em que não dava aula e sua mulher e "futura" esposa Sara era enfermeira na clínica em Flagstaff. Naquele ano o inverno estava sendo rigoroso, em um bela manhã logo depois da noite de Halloween Ben, vai em direção a frente da casa para pegar o jornal, tudo estava muito diferente, naquela manhã a rua estava coberta com trinta centímetros rigorosos de muita neve, demoraria muito para a máquina passar e remover toda aquela neve, quando Ben se aproxima da rua vê em meio à toda aquela neve um corpo, era um jovem navajo (nativo da região/índio) o corpo dele estava envolto sobre toda aquela massa clara e seu rosto estava todo machucado. 

O garoto não resistiu ao frio e as lesões sofridas e faleceu. Ben fica tão assustado com a cena que não sabe se liga para a polícia ou se chama Sara, no fim das contas ele acorda Sara e mostra o corpo do menino, ela  não aguenta à cena mesmo sendo enfermeira e acostumada a ver esses tipos de coisa, ela não estava pronta para ver aquela tragédia logo cedo.  

Em meio à esse acontecimento Ben reflete sobre a vida, sobre a sua vida e atitudes, a trágica morte de Ricky da a vida de Ben um protuberância  que o leva a fazer escolhas e essas escolhas podem mudar toda a sua história. 

"Segredos. Como pequenos sapos escondidos em seu bolso. Não se pode esquecer deles porque estão   sempre se mexendo ali dentro, contorcendo-se, tentando escapar. Você sabe que, a qualquer momento, um deles pode conseguir subir e pular para fora do seu bolso, revelando-se para o mundo com um coaxado estridente. E quanto mais você se esforça para tentar contê-los, para tentar contê-los, mais se esforçam para escapar. "

 Capítulo: 58 - Página: 284



Por incrível que pareça essa citação não foi um cópia da resenha do Pedro Almada, eu ele tivemos quase a mesma percepção em relação ao livro e fiquei boquiaberto quando vi na resenha dele que a mesma citação que eu gostei do livro ele também citou então, creio que nós dois temos o mesmo estilo de resenhar e nós dois tivemos sim a mesma percepção literária. 

" Eu fiquei encantado com o estilo/forma que a Tammy narra os seus livros, os personagens são complexos e de muita personalidade. A riqueza nos detalhes e no diálogo dos personagens é impecável ... demorei um pouco para ler o livro pelo fato de que eu trabalho e não tenho tempo "suficiente" para ler o livro em no máximo dois dias, então pelo meu tempo de leitura eu fiquei impressionado com a beleza literária de Tammy  Greenwood. "


16.02.2012

Resenha: Água Para Elefantes





Título:  Água para Elefantes
Idioma: Português 

Tema: Ficção/Romance
Ano: 2011

Tipo de capa: Brochura 
Páginas: 272

Edição: 1 
Autor: Sara Gruen 

Formato: Médio
Editora: Arqueiro


Entre sonhos e perdas muitas decisões.

Água para Elefantes é simplesmente um livro magnífico, conta a estória de Jacob um estudante do último ano de medicina veterinária que perde seus pais em um acidente de carro. Jacob não crê que eles tenham falecido, ele precisa tomar algumas decisões já que seu pai lhe deixou de "herança" uma casa e um turbilhão de dívidas, logo depois de receber à notícia das dívidas ele decide fugir, decide se aventurar por águas misteriosas. Jacob pega carona em um vagão de trem, que para ele não passa apenas de um vagão qualquer de um trem que poderá levá-lo a cidade mais próxima, onde poderá talvez conseguir um trabalho ou algo parecido. 

Supostamente Jacob é surpreendido por homens fortes que o levam até um dos chefes do trem, que explica a onde ele foi parar, Jacob está em um trem (risos) mas não em qualquer trem, ele está dentro de um dos vagões do Circo Irmãos Benzini - O Maior Espetáculo da Terra.  

Os dias se passam e enfim Jacob é aceito na companhia, graças a ajuda de August o diretor do setor de animais do circo. Auggie como é conhecido pelos mais íntimos apresenta Jacob ao dono do circo o famoso e temido Tio All, que dá a Jacob o emprego de veterinário depois de ficar sabendo por meio de August que Jacob é um veterinário "renomado" e que cursou na faculdade de Cornell, o que parcialmente é verdade, a única mentira é que Jacob não é um veterinário renomado, porque se quer conseguiu o diploma, pois quando adentrou no trem e seguiu viagem perdeu as últimas provas da faculdade.

~

Não falo muito sobre esses dias, nunca falei. Eu tinha medo de deixar escapar alguma coisa. 

Eu sabia como era importante guardar o segredo dela e de fato o guardei. – pelo resto da sua vida e depois. 

Em 70 anos nunca o revelei a ninguém. {...} 

Só me resta passar o tempo esperando o inevitável, observando os fantasmas do meu passado se agitarem em volta do meu presente insignificante. Eles se chocam e se esbarram à vontade, principalmente por não haver nenhuma resistência. Parei de lutar conta eles.Neste momento, eles estão se agitando ao meu redor. Sintam-se a vontade, rapazes. Fiquem mais um pouco. Ah, desculpem - vocês já estão à vontade. Malditos fantasmas."

~

August cria um grande elo de amizade com Jacob, quase todas as noites ele o convida para jantar em seu trailer, na companhia dos dois está sempre à bela e esplendorosa Marlena, esposa de Auggie. O convívio demasiado entre August, Jacob e Marlena faz com a relação deles com o tempo acabe se tornando um pouco "destruidora de lares". 

Jacob acaba se aproximando demais de Marlena, o que faz com que os dois se apaixonem perdidamente. Esse fervor que há entre os dois pode acabar com a vida de ambos, tudo porque quando August descobre o que há entre eles, o  maior medo de Marlena aparece e ela deve fazer uma escolha que ou a deixará feliz para o resto da vida, ou a deixará arrependida até a morte.

Entre meio aos acontecimentos surge um novo "amor"na vida de Jacob a maravilhosa e mais inteligente elefanta que já se viu na face na terra, Rosie à encantadora Rosie que mudará para sempre a estória do circo Irmãos Benzini o Maior espetáculo da terra. 


Nota: Com certeza como diz o subtítulo do livro "A vida é o maior espetáculo da terra" esse livro é um espetáculo ... a riqueza nos detalhes, a construção dos personagens, as emoções que eles transmitem através de cada palavra é surpreendente. 

Têm algo em Sara que me deixa muito intrigado ela tem algo misterioso em seus livros, apesar de ser o primeiro livro que leio da autora acho que os outros devem ter o mesmo estilo solto de Água para Elefantes. 
O livro todo é narrado por Jacob, um homem algo que me deixa intrigado vindo de um escritora, por que a maioria dos livros que li e leio até hoje as escritoras mulheres têm o seu personagem  principal como um mulher e a facilidade com que Sara narra a cabeça de um homem em dedos de mulher é simplesmente apavorante. 

29.02.2012


Resenha: O Guia do Mochileiro das Galáxias.





Título:  O Guia do Mochileiro das Galáxias
Idioma: Português 

Tema: Ficção Científica
Ano: 2010

Tipo de capa: Brochura 
Páginas: 208

Edição: 1 
Autor: Douglas Adams

Formato: Médio
Editora: Arqueiro


 Divertido, diferente e criativo.


OMG não entre em Pânico!

Arthur era um rapaz de poucos amigos, tanto que o seu único amigo era Ford um ET disfarçado de ator que vivia na terra. Como um novato na terra, Ford fora mandado para realizar pesquisas e aprender as maneiras complicadas de um ser humano, tudo para atualizar o maior e melhor guia de viagens que todo mochileiro interplanetário deveria ter consigo "O Guia do Mochileiro das Galáxias". 

Tudo está muito estranho na Terra, Ford não para de comentar que ela está prestes a ser destruída, e então o pânico começa, Arthur não acredita no que Ford diz e decide ir para casa, depois de sua casa ser supostamente destruída pela prefeitura arthur começa a entrar em pânico como todos os outros moradores depois de ouvirem uma voz estranha e atormentadora, dizendo que a Terra precisa ser destruída pois está atrapalhando a construção de uma via que conecta as galáxias que povoam o universo. 

Mas o que Arthur não fazia ideia era que tudo isso fazia parte do plano de Ford para fugir do planeta e nada mais pior do que fugir de carona com o inimigo, os dois embarcam escondidos na nave dos Vogons a civilização que destrói  a terra, mas logo são descobertos e largados no Universo para morrer. Mas com sorte de principiantes os dois, são salvos pela nave Coração de Ouro, onde conhecem Zaphod Beeblebrox, o presidente da Galáxia, Trillian uma humana vinda da terra e o super negativo Marvin o robô. É a partir daí que eles começam a viver as aventuras mais divertidas e engraçadas. 

O livro é diferente confesso que nunca tinha lido um livro nesse estilo "Adams" kk q o livro superou as minhas expectativas é super divertido, sarcástico e diferente muito diferente. A leitura fluiu bem rápido apesar de eu lê-lo em uma semana e dois dias, sei que é muito tempo para um livro com poucas páginas mas é que meu tempo tá muito pouco, mas eu simplesmente amei esse livro ri do começo ao fim e é uma ótima leitura pra quem procura se distanciar como eu do estilo Romance / Ficção. 




Avaliação de 0 à 10. 

Nota: 9

29.01.2012

Resenha: Cilada



Título:  Cilada
Idioma: Português 

Tema: Romance
Ano: 2010

Tipo de capa: Brochura 
Páginas: 272

Edição: 1 
Autor: Harlan Coben

Formato: Médio
Editora: Arqueiro



Entre verdades e mentiras, uma cilada.


Eu não sei se vou conseguir comentar o livro e fazer essa resenha, estou tendo um espasmo - n. 

O enredo inteiro do livro se passa muito em torno da protagonista a repórter Wendy Tynes que trabalha em uma emissora de tevê onde é âncora de um programa que investiga e flagra supostos ou reais pedófilos.
A estória começa a engrenar quando Wendy recebe um e-mail que informa a ação de um pedófilo esse chamado Dan Mercer, com tudo ela arma uma cilada para desmascarar em rede nacional a ação suspeita dele, tudo acontece rapidamente. 

Contudo Dan vai a julgamento e é inocentado, mas a população não acredita na inocência dele e então Dan passa se escondendo dos moradores da cidade que o agridem várias vezes.

Em meio ao julgamento de Dan, acontece o desaparecimento de Haley McWaidy uma garota de 17 anos diferente de muitos adolescentes de hoje em dia, com o seu desaparecimento sem deixar pistas a estória engrena de uma maneira assustadora. Wendy não se contenta com as pistas e com o julgamento de Dan.

Então ela começa a investigar tudo sozinha e a cada rastro ela consegue mais pistas e as respostas, das quais ela tanto deseja saber. 

Wendy liga os dois crimes e precisa descobrir se Dan foi morto injustamente e se Haley ainda vive. 

Harlan Coben é genial ele prende a atenção do leitor do começo ao fim, eu nunca tinha lido nem um livro dele e afirmo que esse foi o primeiro de muitos. 


Avaliação de 0 à 10. 

Nota: 10


12.02.2012

Resenha: Um Homem de Sorte.



Título:  Um Homem de Sorte
Idioma: Português 

Tema: Romance
Ano: 2011

Tipo de capa: Brochura 
Páginas: 352

Edição: 1 
Autor: Nicholas Sparks

Formato: Médio
Editora: Novo Conceito

Amor, sorte e coragem.

Logan Thibault é um fuzileiro naval, que está servindo no Oriente Médio,  lá ele vive muitas frustrações e muitas surpresas. Logan nunca havia pensado que sua vida pudesse mudar do dia para à noite. Certa manhã ele decide fazer a sua corrida matinal e se depara em meio ao deserto com uma fotografia de uma bela mulher, de cabelos loiros e de face encantadora. Logan decide pegar à foto e retornando à base ele a coloca no mural; pois segundo ele a fotografia poderia pertencer à algum soldado. Os dias passam e a foto não é retirada do mural por fim depois de um tempo Logan decide pegar a foto e a guardar em seu bolso.

Thibault percebe que a cada dia se torna um Homem de Sorte pelo simples fato que em meio à tantas mortes e fatalidades ele é o único que consegue sobreviver, um de seus maiores amigos Victor percebe que quem está junto de Thibault também consegue sobreviver à ataques e tudo mais, por fim Victor declara à Thibault que a foto supostamente lhe traz sorte para si e para quem o rodeia. Thibault não acredita em Victor e diz que tudo não passa de uma mera coincidência. Depois de tantas mortes Thibault é liberado de sua missão e por fim retorna a colorado onde passa alguns dias, mas todo o tempo que Thibault passa em colorado em nenhum momento ele consegue tirar a mulher da fotografia da mente, por fim ele decide ir à procura dela juntamente com seu fiel escudeiro canino Zeus. A imagem contém algumas pistas nas quais auxiliam muito Logan. 

Esse homem de sorte atravessa os EUA a pé somente com uma mochila e zeus para sua companhia, todas as pistas e relevâncias da imagem o levam até a Hampton na Carolina do Norte. Deste momento em diante a vida de Logan muda para sempre, o que antes era apenas um "trevo de quatro folhas" se torna a maior paixão de sua vida, ele com certeza é um Homem de Sorte. 


Notas: Eu nunca havia lido nem tocado em um livro do Nicholas Sparks (rs), amei muito esse livro. A leitura fluiu muito rápido pra mim li ele em uma semana e até agora se tornou um dos meus livros favoritos de 2012, super recomendo. As palavras de Nicholas são simplesmente "mágicas" ele consegue prender a atenção do leitor por muito tempo, a maneira como ele descreve os personagens são magníficas. 

Lembrando que nesse ano mais um título do Nicholas vira filme, isso mesmo "Um Homem de Sorte" estreia em breve nos cinemas brasileiros confira.


23.01.2012

Promoção: Tudo de uma vez só.

E como o blogue foi todo renovado, novas colunas, novos leitores e novas parceiras... junto com essa mala de novidades vem a primeira promoção de 2012.

E preste bem atenção pra não se perder na hora de participar!


- Sei que muitos blogues assim como eu fizeram promoções desses livros e também sei que vários leitores já possuem os mesmos, mas aqueles que ainda não tiveram a oportunidade é a hora de pegar o mouse e começar a participar.

> Kit 1 - Um Mundo Brilhante (Marcador + caixa personalizada + capa de chuva)
> Kit 2 - Beijada Por um Anjo 5  (Marcador + caixa personalizada + almofada inflável)
> Kit 3 - Presentes da Vida (Marcador + porta livros de tecido)
> Kit 4 - Para Sempre  (Marcador + caixa personalizada + agenda para sempre)

Cada ganhador poderá escolher o seu Kit dado do primeiro ao quarto lugar. 



E para concorrer é muito simples basta seguir as 4 regras abaixo, não gostou de ter chances mínimas então leia as chances extras e boa sorte!

REGRAS

1. Ser seguidor do blogue no Google Friends Connect. (Basta você ter uma conta no yahoo, google ou twitter).



2. Deixar um comentário nesse post para validar sua participação, sei que muitas pessoas que participam quase nunca deixam comentários e eu já relevei em promoções passadas, mas desta vez tenho que ser justo com todos por isso caso não comentar será desclassificado

3. Residir no Brasil.

4. Preencher corretamente o formulário clicando Aqui .


5. Comentar em ao menos uma resenha dos livros citados acima (preencher o formulário mais 2 vezes).


Feito isso você já estará garantindo o seu Kit, mas como nem tudo é um mar de rosas .... suas chances de ganhar os kits são de poucas mas não fique triste, porque tem as chances extras e essas podem fazer sim você levar ao menos um KIT para casa por isso corre e preenche elas. 


Chances extras  - Chances extras  - Chances extras  - Chances extras 


! Seguir o twitter da editora Novo Conceito @Novo_Conceito (preencha o formulário + 4 vezes). 

! Comentar em qualquer outro post do blog a partir do lançamento da promoção, ou no release do livro que você encontra na guia ao lado em "Releases"  (preencha o formulário + 2 vezes a CADA comentário feito e comentários construtivos nada de "Adorei esse livro, participando" ou algo parecido dê sua opinião).

! Divulgar a seguinte frase no Twitter quantas vezes quiser mas a frase não pode ser alterada com "pontos ou vírgulas ou quaisquer macetes", a cada divulgada preencha o formulário + 2 vezes.

Twitter: "OMG o @souoleoedai pirou! Fiquei sabendo da promoção "Tudo de uma vez só"  e  já estou participando e você ? http://migre.me/7MKRj "  



OBSERVAÇÕES: Fique atento para não ser desclassificado!

* Você não precisa fazer todas as chances extras, elas não são obrigatórias mas quanto mais você fizer mas chances terá de ganhar.

* A promoção começa hoje dia 20/03/12 e vai até às 23:59 do dia 20/04/12.

* O sorteio será realizado pelo random.org

* Os vencedores receberá um e-mail e terá até 48hrs para respondê-lo, se não respondê-lo será desclassificado e o sorteio será realizado no dia seguinte. 

* Espero que vocês participem, sei que o blogue não contém muitos seguidores mas estou fazendo de tudo para renová-lo e deixá-lo a cada dia, mais apresentável aos novos leitores. Conto com a participação de todos vocês.



Boa Sorte !


Agradecimentos: Editora Novo Conceito

Tudo novo de novo no dia do blogueiro!


Meus queridos que saudades ... bom por fim depois de um tempo voltamos ao normal, peço desculpas à todos os parceiros do blogue desde bogueiros, escritores e editoras.
Essa enorme pausa foi necessária para fazer essa nova interface que vocês vêem agora, por isso venho dar-lhes as boas vindas para o novo Loucuras de um adolescente, um nome nada criativo mas que conta muitas estórias por mais simples e idiotas que sejam.

Acho que o meu blogue foi algo que cresceu e não cresceu ao mesmo tempo, por enormes falhas minhas. Primeiramente pelo conteúdo e depois pelo desleixo, por isso decidi começar do zero, conhecer novos blogues, leitores, editoras, mais promoções e um conteúdo intimamente bom.
 Quero que vocês se sintam à vontade para perguntas, para críticas, sugestões enfim tudo. Acho que eu não seria nada sem o blogue, pois é algo que me fascina por mais brega que seja, é onde eu me encontro em dias tristes e felizes e é onde eu caio em um mundo onde ao menos todos fazem a diferença.

Por isso sem mais delongas conheçam o novo blogue, aproveitem o máximo dele em breve farei concurso para  colunistas não é certo mas pensarei bem sobre isso. Muito obrigado à todos vocês, obrigado mesmo eu não seria o mesmo sem vocês, sério.